Um sonho virando realidade

Por: Soldado Ezequiel Onedi Debortoli, em 11/11/2015

O sonho da construção de uma sede própria começa, enfim, a virar realidade. Na tarde da última quinta-feira (5), em um terreno localizado ao lado da Capelania Militar Cristo Rei, na Trindade, em Florianópolis, a Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares (Afapom) deu início oficial às obras.

A primeira estaca, simbolizando o início da construção, foi cravada em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, e a presidente executiva da Afapom, Letícia Silva de Menezes, além de outras autoridades, convidados e voluntárias da entidade.

O comandante-geral da PM destacou o trabalho realizado pela entidade e o empenho de suas integrantes na luta pela construção da sede. "As ações assistenciais realizadas pelas voluntárias da Afapom são pautadas no respeito ao ser humano, zelando pela saúde e bem estar dos policiais e seus dependentes. Agora, com a sede própria, terão melhores condições para a continuidade de tão significativo trabalho", destacou o coronel Paulo Henrique Hemm.

A expectativa é de que a nova sede esteja pronta antes do segundo semestre do próximo ano.

Saiba um pouco mais sobre a Afapom

A Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares (Afapom) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2006, que desenvolve ações com o objetivo de promover melhorias no hospital “Major Lara Ribas” da Polícia Militar (HPM), bem como prestar assistência para policiais, bombeiros e familiares que necessitam de apoio em razão de doenças, acidente ou vitimados por algum desastre natural.

Como parte de seus trabalhos, realiza as tarde de artesanato, chamadas de“Café & Arte”, todas as quartas-feiras, a partir das 14h, na churrasqueira da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), na Trindade. Também mantém em funcionamento um bazar beneficente permanente, o Cantinho Solidário", onde revende produtos recebidos de outras entidades, como da Receita Federal, e os itens de artesanato produzidos pela equipe. Esta lojinha fica junto ao HPM e está de portas abertas nas quartas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e nas quintas, das 14h às 17h. Não deixe de conferir os itens disponíveis a ajudar a Afapom.

(Texto: aluno cabo Ezequiel Onedi Debortoli :: Fotos: subtenente Saulo ALmeida Batista, CCS)