2ª Companhia de Joinville é homenageada na Câmara de Vereadores

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 05/07/2018

Na noite de ontem (5), a 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (PMA) foi homenageada na Câmara de Vereadores de Joinville, durante sessão solene, em alusão aos 25 Anos de atividades na região nordeste do Estado. A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Dalonso e contou com a presença de todos os antigos comandantes da unidade, além de parte do efetivo atual da 2 ªCompanhia.

Histórico

Em 04 de março de 1993, foi instalado em Joinville, o 4º Pelotão da Polícia de Proteção Ambiental, com a missão de proteger o meio ambiente em toda região nordeste do Estado catarinense. Com as mudanças que o Comando de Policiamento Militar passou ao longo dos anos, em 2008, o então Pelotão passou a denominar-se de 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental. Atualmente, a 2ª Cia integra o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (1º BPMA) e o pelotão da Sede conta com efetivo de 33 policiais militares ambientais, os quais atuam em 15 municípios da região nordeste catarinense.

Texto e fotos: Major Maicon Dilmo de Souza, Cmt 2ªCia