Protetores ambientais visitam Trilha das Cachoeiras

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 25/05/2018


Nos dias 11 e 15 de maio, os protetores ambientais dos municípios de Campo Alegre e Itapoá, juntamente com os coordenadores do Grupo de Educação Ambiental (GEA) da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Itapoá e Corupá, realizaram uma viagem de estudos a campo, na Reserva Emilio Fiorentino Batistella "Rota das Cachoeiras", Corupá.


A reserva representa uma grande riqueza de biodiversidade. Possui 14 cachoeiras de excepcional beleza, que por um percurso de 2.950 metros pela trilha denominada “Passa Águas”, situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo.
A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125 metros de queda. Os alunos ficaram maravilhados com a beleza do local.

O Programa Protetor Ambiental é realizado através do GEA, o qual proporciona aos seus alunos uma abrangência enorme de conhecimento no que diz respeito aos diferentes ecossistemas encontrados no Estado de Santa Catarina.

Texto e fotos:2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental