Polícia Militar Ambiental celebra 183 anos da PMSC

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 08/05/2018

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS. CLIQUE AQUI.

Ontem (7), a Polícia Militar Ambiental realizou em seu primeiro quartel, a unidade da Reserva do Tabuleiro (Maciambú), sua formatura comemorativa ao aniversário de 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. Na solenidade foram entregues também, os brasões de honra ao mérito, medalhas de tempo de serviço, medalhas Raulino Reitz, certificados do Cecopa e premiação do concurso de Redações da PMA.

O evento contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, do subcomandante da PMSC, coronel Claudio Roberto Koglin, do comandante do Comando de Policiamento Miitar Ambiental, coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, do secretário da Defesa Civil de santa Catarina, Rodrigo Moratelli, do prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, demais oficiais e autoridades militares e civis.

Para distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos e um melhor desempenho profissional, foram entregues os brasões de mérito. Também, foram agraciados os policiais com trinta, vinte e dez anos de efetivo serviço na PMSC.

Com o intuito de galardoar militares estaduais, federais, civis e instituições que tenham prestado relevantes serviços a causa do meio ambiente ou às unidades da Polícia Militar Ambiental, foram entregues as medalhas de mérito “Raulino Reitz”.

A formatura também marcou o início do Nielamento em Policiamento Ambiental, para abordar assuntos fundamentais para o policial militar ambiental. Também, os formados do Curso de Especialização e Comando em Policiamento Ambiental receberam seus certificados e facas de conclusão de curso.

Finalizando a solenidade foram premiados os três primeiros colocados do concurso de redações promovido pela PMA no ano passado. A intenção do concurso é perpetuar causos e histórias nos anais das corporações militares e ambientais de nosso país, a fim de que os feitos daqueles que nos antecederam jamais deixem de ser reverenciados pelos que ainda virão.

Terceiro colocado, cabo Teylor Rodrigo Comunello, da unidade da PMA de Joaçaba.
Segundos colocados, cabo Osmar Jose Sônego e soldado Sergio Antonio Felipe, da unidade da PMA de Caçador.

Primeiro colocado, subtenente da reserva remunerada, Sergio Nedochetko, do CPMA.

Fotos: soldado Analu Koniuchowicz, P5 CPMA