1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental celebra mais um ano

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 09/05/2019


Nesta segunda-feira (06), foi comemorado o aniversário do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), evento este que contou com a presença do subcomandanteg-geral da PMSC, coronel Claudio Roberto Koglin, do chefe do Estado Maior da PMSC, coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, do comandante do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), coronel Adilson Schlickmann,do comandante da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Marcelo Pontes, doCapitão de Mar e Guerra, capitão do Portos Alexandre Lopes Vianna de Souza, bem como as demais autoridades militares, civis, amigos e familiares.

O 1º BPMA, que comemora seu 3º aniversário, foi criado através do decreto nº 565, em 19 de janeiro de 2016.O comandante atual, tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli é o 4º oficial à frente deste jovem batalhão.

Em prol de melhoramento nas instalações físicas e segurança na fiscalização aquática, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou ao comandante do 1º Batalhão a licença Ambiental para construção de molhe de pedras com 99 metros de comprimento disposto em forma de “L” em frente ao batalhão. As obra se iniciam já no mês de maio e servirá de proteção do mar agitado e ventos fortes no dia a dia das operações aquáticas de fiscalização no litoral catarinense.

No mesmo evento, ocorreu também a entrega de medalhas aos policiais militares ambientais por tempo de serviço, bem como o brasão de mérito pessoal. Seguido deste ato, houve a entrega da medalha Raulino Reitz para os policiais militares que de forma significativa contribuíram para a preservação do meio ambiente no estado de Santa Catarina, motivo pelo qual esta medalha foi criada. Foram agraciados também com a esta medalha as seguinte autoridades civis: o promotor de Justiça da 28º Procuradoria de Justiça de Florianópolis, Rogério Ponzi Seligman, a coordenadora do Museu de Zoologia (UNESC), Morgana Cirimbelli Gaidzinski e o chefe do Ministério Publico Federal de Santa Catarina, procurador Darlan Airton Dias.


Por fim, o comandante do 1º BPMA, tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli foi agraciado com a medalha "Coronel Lopes Vieira", entregue pelas mãos do subcomandante- geral, coronel Koglin.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS. CLIQUE AQUI.

Texto: Cabo Roberto Salles Pereira Oliveira | Fotos: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira