Polícia Militar Ambiental comemora 27 anos com formatura do Cecopa

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 27/11/2017


CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO. CLIQUE AQUI.

Na última quinta-feira (23), o Comando de Policiamento Militar Ambiental realizou em sua sede a solenidade de comemoração ao seu vigésimo sétimo aniversário de criação, bem como a formatura dos alunos do Curso de Especialização e Comando Ambiental (Cecopa).


Prestigiou a solenidade o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, o comandante do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, bem como antigos comandantes da Ambiental, oficiais, praças, civis e familiares.


O evento iniciou com a entrega de brasões de honra ao mérito e medalhas de tempo de serviço. Em seguida, foi feita a homenagem com a medalha “Raulino Reitz”, às pessoas que de alguma forma contribuíram para a história da Polícia Militar Ambiental.

CONFIRA A LISTA DOS AGRACIADOS COM O BRASÃO DE HONRA AO MÉRITO E MEDALHA DE TEMPO DE SERVIÇO.

CONFIRA A LISTA DOS AGRACIADOS COM A MEDALHA RAULINO REITZ.


A formatura do Cecopa foi a conclusão do curso o qual iniciou em julho desde ano. Após quatrocentas e trinta horas aula, distribuídas em vinte e cinco disciplinas, os cecopeanos finalmente receberam os brevês das madrinhas e padrinhos. Também foram agraciados o primeiro e segundo lugar do curso, 1º tenente Marco Antonio Marafon Junior e o soldado Flávio Henrique Mayer. Agora, os comandantes, subcomandantes e auxiliares retornam para suas unidades de origem para colocar em prática o conhecimento adquirido com o curso.

CONFIRA A LISTA DOS FORMANDOS.


O evento também foi abrilhantado pelas presenças dos protetores ambientais do Rio Vermelho e Vidal Ramos. Os protetores ambientais de Vidal Ramos deram sua belíssima contribuição tocando e cantando a canção da Polícia Militar Ambiental juntamente com seu monitor e integrantes da Associação Harmonia.

Fotos: 1º Sargento Aurélio de Oliveira, CCS