Formatura do Curso de Patrulhamento Aquático

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 07/12/2018

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS. CLIQUE AQUI.

Na tarde de ontem (6), foi realizada a formatura do Estágio de Patrulhamento Aquático, Condução e Tripulação de Embarcações do Estado no Serviço Público, da Polícia Militar Ambiental.

Estiveram presentes no evento o comandante do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, o comandante da Capitania dos Portos de Santa Catarina, capitão de mar e guerra, Emerson Gaio Roberto, o diretor de proteção dos ecossistemas do Instituto do Meio Ambiente, coronel RR Rogério Rodrigues, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli, além de oficiais, praças, familiares e demais convidados.

O estágio de Patrulhamento Aquático teve como objetivo capacitar os policiais militares em técnicas de abordagem e patrulhamento aquático, bem como patroar, tripular e conduzir embarcações do estado no serviço público, dentro dos limites da navegação interior. Para isso, foram 13 disciplinas divididas em 90 horas-aula.

O primeiro colocado do curso foi o soldado Anderson Linhares, policial militar ambiental da unidade de Maracajá, que recebeu sua habilitação, assim como os demais 25 alunos.
Durante seu discurso, o comandante do CPMA, coronel Adilson enfatizou a importância do curso no atendimento de ocorrências e a evolução do atendimento prestado nessa área ao longo dos anos. Destacou também, o papel da Capitania dos Portos de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar como parceiras para a realização do curso.

Os instrutores, coordenadores e colaboradores receberam um certificado de agradecimento, assim como o comandante de mar e guerra, Emerson Gaio Roberto, que recebeu do comandante do CPMA o agradecimento pelos anos de parceria.