Polícia Militar intensifica a presença nas comunidades rurais

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 14/05/2018


A Polícia Militar, por meio da Rede Rural de Segurança, seguiu com a Operação Campo Seguro até domingo (13). Neste primeiro momento ocorreram rondas e barreiras preventivas mostrando a presença da força policial nas comunidades rurais de Lages, São José do Cerrito, Capão Alto e Campo Belo do Sul, que têm sido atingidas por furtos mais comuns, como o de gado e equipamentos agrícolas.

Durante as intervenções, os policiais conversaram com os moradores com o objetivo de extrair informações que serão importantes na formulação de estratégias para as próximas operações que, a partir de agora, serão realizadas com mais frequência.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira, explica que além de obter dados, os PMs orientam as pessoas sobre como proceder para garantir a sua própria segurança. “Algumas atitudes podem dificultar a ação de criminosos como não deixar portas abertas, ficar atento às pessoas estranhas na propriedade e no entorno, construir galpões para maquinários próximos da casa e iluminar bem o local”.

No primeiro dia da operação trabalharam 11 policiais distribuídos em três viaturas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

Texto: Catarinas Comunicação Fotos: PM