A Capelania

O Serviço de Assistência Religiosa à Polícia Militar do Estado de Santa Catarina foi criado pelo Decreto Lei Nº 1860 de 08 de setembro de l964 pelo então Governador do Estado, Celso Ramos.

No entanto, antes mesmo de ser criado oficialmente o SARPM (Serviço de Assistência Religiosa à Polícia Militar), esta assistência religiosa vinha sendo dada por Padres voluntários.

Durante trinta e quatro anos, as celebrações, palestras,reuniões, atendimentos e outras atividades, eram feitas no pátio, nas salas ou salões, nosgabinetes ou em Igrejas próximas das unidades militares.

A partir de 1991 com a vinda do novo Capelao, Pe. Valdemar Groh, iniciou-se uma campanha no meio militar de todo Estado, a idéia de construir uma Igreja própria para a família militar.

Esta Igreja seria construída com recursos oriundos dos próprios militares. A Partir de outubro de l997, 5.130 (cinco mil cento e trinta) militares começaream a colaborar com um porcento do soldo.

Graças a colaboração dos militares e amigos, em 22 de dezembro de 1998 foi inaugurada a Igreja da Polícia Militar cujo Padroeiro escolhido foi "CRISTO REI".

A Sagração da Igreja foi feita pelo Revmo Dom Vitus Sclickmann, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis, representando neste ato o Revmo Sr Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, Arcebispo Militar do Brasil.