Florianópolis sedia Congresso Internacional de Operações de Choque agora em dezembro

Por: Cabo Rodrigo Costa, em 21/11/2018


Florianópolis sedia o 1º Congresso Internacional de Operações de Choque entre os dias 10 e 12 de dezembro. O encontro será realizado no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha.
O evento, que será gratuito, estará aberto para todas as pessoas. Ao todo, estão programadas 12 palestras de grandes nomes do setor – inclusive estrangeiros – que irão falar sobre o controle da ordem pública e de distúrbios, crime organizado e segurança pública.
Diversas marcas do seguimento estarão presentes, expondo e vendendo seus produtos e tecnologias, como a Condor, SOS Sul Defender, 5.11, Quartzo, Maynard´s, Glock, Coringa, entre outras.
Os organizadores do congresso se inspiraram nos maiores eventos de segurança pública do mundo. “Assim como acontece na América e na Europa, a feira integra a sociedade com a realidade, o dia-a-dia dos profissionais da segurança pública. Com as palestras, o cidadão fica por dentro do trabalho das diversas áreas de segurança”, explica o capitão Victor Bomfim, do Grupamento de Policiamento de Choque de Santa Catarina.
Além da venda e exposição de produtos, diversas outras atividades estão programadas, como instruções de retenção e contra-retenção de armas de fogo, ministrada pelo instrutor Luiz Charneski, e instrução de APH Tático, com o médico e operador Felipe Lessa.
Experientes profissionais do Ministério Público de São Paulo, da Policia Militar de Santa Catarina e de mais três estados (São Paulo, Minas Gerais e Pará) são os palestrantes nacionais. Já os palestrantes internacionais são da Gendarmeria Francesa, Guarda Nacional de Portugal, Carabineiros do Chile e da Polícia da Província de Missiones, na Argentina.
O Grupamento de Choque de Santa Catarina é referência no cenário nacional e internacional. "Após um ano de impecáveis intervenções no campo operacional, decidimos fazer um evento para compartilhar este knowhow com as demais policias, não só repassando, mas também recebendo o conhecimento das outras instituições”, destacou o comandante do Grupamento de Policiamento de Choque da PMSC, tenente-coronel Maurício Silveira.
Para efetuar a inscrição CLIQUE AQUI

Ultimas Notícias Institucionais

  • Ambiente escolar

    Fraiburgo: PM lança projeto “Estud...
    17/04/2019
  • Jaraguá do Sul

    Policiais do 14º BPM prestam homenag...
    17/04/2019
  • Aproximação

    Representantes da Seara Alimentos vis...
    17/04/2019
  • 3ªCia/23ºBPM

    Rede Catarina de Proteção à Mulher...
    17/04/2019
  • Homenagem

    Laguna: solenidade na 8ª RPM celebra...
    17/04/2019
  • São José

    Policiais do 7º BPM participam do ev...
    17/04/2019
  • 28º BPM

    Laguna: instrutores do Proerd partici...
    16/04/2019
  • 15º BPM

    Fraiburgo: PM celebra Dia da Família...
    15/04/2019
  • Reconhecimento

    Policiais da CRE de Tubarão recebem ...
    10/04/2019
  • Comemoração

    Laguna: criança realiza sonho em fes...
    09/04/2019