Mês da criança é comemorado na creche da PMSC

Por: 3º sargento Erieles Pires Viríssimo , em 11/10/2017


Para comemorar o mês das crianças, o Centro de Educação Infantil “Vida e Movimento” (Creche da PMSC) programou várias atividades para alegrar ainda mais a rotina dos pequenos alunos.
Com 92 crianças de 0 a 6 anos matriculadas, e com o propósito de também envolver as famílias, na semana do dia 2 ao dia 6 de outubro, os alunos, junto com suas professoras, reproduziram obras e canções infantis, além de peças que enfatizavam o folclore catarinense e a proteção ao meio ambiente, que é o eixo norteador do CEI no ano de 2017.
Já na semana do dia 9 ao dia 11, semana em que é comemorado o Dia das Crianças, várias visitas agitaram o CEIVM, dentre elas, o Canil, a Cavalaria, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Batalhão de Aviação da PMSC. O propósito foi a interação entre os pequenos e demais unidades da Corporação, para que cada um pudesse conhecer um pouquinho da rotina dessas guarnições e dos colegas de profissão de seus pais, pois todas as crianças são filhas de policiais ou bombeiros militares.
Para finalizar a programação, um dia especial foi organizado, com atividades ao ar livre, onde cada aluno pode trazer sua bicicleta, patinete, também foi montada cama elástica, e as crianças puderam apreciar suas frutas preferidas, com direto a um delicioso picolé ao final.
A coordenação, equipe administrativa e equipe pedagógica do CEIVM desejam a todas as crianças um excelente dia!
Informações do Centro de Educação Infantil “Vida e Movimento” I Fotos: Wilmarli Fotografias

Ultimas Notícias Institucionais