Primeiro Curso de Articulação Operacional em Ambientes Turísticos é realizado no 6º BPM

Por: Soldado Regiane Rodrigues Varela, em 03/07/2018


Na tarde da última sexta-feira, 29, foi realizada a formatura de encerramento do Curso de Articulação Operacional em Ambientes Turísticos na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Lages. O curso é o primeiro a ser realizado no Estado, e se apresenta como um aprimoramento valioso para as atividades de segurança.

O Estado de Santa Catarina é turístico por natureza, possui um território privilegiado com rios, cascatas, vales, montanhas e um litoral de beleza sem igual. Pensando nisso e buscando cada vez mais aperfeiçoamento para bem atender a sociedade catarinense, 34 policiais militares vindos do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Batalhão de Aviação (BAPM), Central Regional de Emergência (CRE), serviço administrativo e operacional das cidades de Lages, São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Penha, Joinville, Otacílio Costa, Braço do Norte, São Lourenço e Urubici receberam durante 11 dias instruções de técnica policial, atendimento pré-hospitalar tático, rapel, histórico do turismo em Santa Catarina, relacionamento interpessoal, oratória, relações públicas, defesa pessoal, condução de viaturas 4x4, gerenciamento de crises, identificação de documentos estrangeiros e direito internacional, disciplinas essas relacionadas a situações comuns em regiões turísticas.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, ao fazer o uso da palavra na solenidade, ressaltou o incansável trabalho do comandante regional, coronel Moacir Gomes Ribeiro, para concretização do curso, bem como, agradeceu a todos instrutores, parceiros, palestrantes e equipe de coordenadores chefiada pelo major Frederick Rambusch.

Objetivo

Destacou ainda o comandante do 6º BPM que a especialização dos PM’s atende a um anseio da Serra Catarinense em prestar um serviço de segurança de excelência e ao mesmo tempo demonstrar hospitalidade por parte da instituição. Entendendo que o aspecto Segurança Pública é essencial na hora da escolha do destino a ser visitado, os formados, agora multiplicadores, têm como missão apoiar as Unidades Policiais Militares de áreas turísticas nas atividades de policiamento ostensivo e receptivo de visitantes nas próximas fases da Operação Inverno.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Visita

    Itapoá: crianças visitam o quartel ...
    06/07/2018
  • Fronteira contra as Drogas

    Dionísio Cerqueira foi palco da form...
    06/07/2018
  • Continente

    22º BPM realiza reunião do programa...
    05/07/2018
  • 1ª Companhia

    Em Camboriú, PM realiza formatura do...
    05/07/2018
  • 25 anos

    2ª Companhia de Joinville é homenag...
    05/07/2018
  • GECt

    Guarnição Especial de Curitibanos t...
    05/07/2018
  • PMSC Mobile

    Comitiva da Polícia Militar de Tocan...
    05/07/2018
  • GECt

    Timbó Grande: PM contribui com a cam...
    04/07/2018
  • Chapecó

    2º BPM promove festa junina e o 1º ...
    04/07/2018
  • 20º BPM/Fron

    Arabutã: mais 41 alunos são certifi...
    04/07/2018