Solenidade marca formatura do 1º Curso de Patrulha Urbana em Laguna

Por: 3º Sargento Cristiano Cesaro de Oliveira, em 28/06/2019


Na última sexta-feira, 28, foi realizada a formatura de encerramento do 1º Curso de Patrulha Urbana promovido pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, do comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, do comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, dentre outras autoridades civis e militares, familiares e comunidade.
O Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco foi realizado pela primeira vez na área do 28º BPM, contando com 30 inscritos, sendo 25 policiais da 8ª RPM e cinco de outras unidades da PMSC.
Os selecionados participaram de um curso intensivo de patrulhamento em áreas de alto risco, buscando oferecer ao policial conhecimentos das mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em ocorrências de patrulha urbana; treinamento para execução dos processos de abordagem e busca; preparar os militares para atuação em situações de elevado nível de stress e desgaste físico, além de padronizar os procedimentos policiais para resolução de ocorrências em áreas de alto risco e atendimentos preliminares em situações do gênero.
O treinamento foi concluído com uma carga horária de 60 horas/aula e um estágio operacional no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidade sediada em Florianópolis.
Durante o evento, os organizadores e instrutores foram homenageados pela dedicação e empenho durante o curso.
Destaque para o sargento Daniel Nascimento Eufrázio e o soldado Gean Carlos Cândido, que foram agraciados com uma placa de reconhecimento pelo comprometimento com os formandos.
A solenidade também contou com o ato de entrega dos certificados para os policiais que se destacaram no Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Técnico-Profissional (Valorem), referente ao segundo semestre de 2018 no 28º BPM. Na categoria Policiamento Ostensivo Geral, o primeiro colocado foi o soldado Cristian Domingos Motta; na segunda colocação, a soldado Bárbara Martins da Silva; na terceira posição, o soldado Robson Moreira Pereira.
Em seu discurso, o coronel Araújo Gomes parabenizou a todos os policiais que concluíram o curso, bem como os oficiais e praças responsáveis pela realização do mesmo. “Temos como objetivo capacitar nosso efetivo, fortalecer a nossa identidade militar e reforçar nosso conhecimento técnico na área policial. Hoje somos reconhecidos como uma das melhores polícias do país", finalizou o comandante-geral da PMSC.

Ultimas Notícias Institucionais

  • 4ª RPM/Fron

    Comandante do 14º RCMec visita a PM ...
    19/07/2019
  • Oeste

    Capelão da PMSC faz visita à 9ª RP...
    19/07/2019
  • 4ª RPM/Fron

    Comandante regional visita grupamento...
    18/07/2019
  • Conhecimento

    Alunos do CATE recebem aula de Operaç...
    17/07/2019
  • Integração

    Policia Militar realiza palestra para...
    16/07/2019
  • Força Reserva

    Comando da 10ª RPM recebe visita de ...
    16/07/2019
  • Saúde

    Em comemoração ao aniversário da u...
    15/07/2019
  • 27º BPM

    Proerd forma 366 alunos em São Fran...
    15/07/2019
  • Comemoração

    Cerimônia alusiva aos 10 anos do 19º...
    15/07/2019
  • 11º BPM/Fron

    PM participa do projeto ''Formar para...
    12/07/2019