Prisões e mandados judiciais são cumpridos em Concórdia

Por: Cabo Josenan Francisco Pitton, em 18/04/2017


Na semana que antecedeu a Páscoa, em Concórdia, sede do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), foram realizadas algumas ações policiais que culminaram em nove prisões em flagrante. Adolescentes também foram apreendidos durante cumprimento de mandados judiciais.

Durante as operações, iniciadas na última quarta-feira, 12, foi realizada, já no primeiro dia, a prisão em flagrante de quatro homens pelos crimes de abigeato (furto de gado), receptação de animal (gado) e por infração de medida sanitária preventiva. Apesar dos quatro serem maiores de idade, dois deles já possuíam mandados de busca e apreensão ativos por infrações que cometeram quando ainda eram menores.
No bairro Santa Cruz, na quinta-feira, 13, ocorreu a prisão de três homens e apreensão de um adolescente, pelo crime de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas cerca de 67 gramas de maconha e duas gramas de cocaína.
Já na sexta-feira, 14, a PM capturou um adolescente que estava realizando manobras perigosas em uma motocicleta. O fato foi observado próximo a uma praça do bairro Santa Rita, onde haviam diversas crianças. O jovem possuía dois mandados judiciais ativos. Durante a ação policial, alguns populares tentaram investir contra as guarnições da Polícia Militar, arremessando pedras e madeiras. Foi necessário o emprego de tecnologia não-letal para conter os cidadãos exaltados, quando foi realizada a prisão de um homem por desacato e resistência.
Ainda no dia 14, já no bairro Frei Lency, a operação culminou com a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos cerca de 1,7 quilo de maconha, 17,8 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 3.129,26 e diversos produtos de origem duvidosa.
No mesmo dia também foram capturados dois adolescentes foragidos do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Concórdia, encontrados por policiais militares de Irani.

Ultimas Notícias Operacionais