11ª RPM apresenta números da Operação Excelsior

Por: Soldado Leandro Feijó da Silva, em 09/10/2017

Entre quinta e sexta-feira da semana passada foi realizada a Operação Excelsior, na área da 11º Região da Polícia Militar (RPM). Diversas ações preventivas foram desenvolvidas nas sedes dos quatro batalhões que compõem a RPM: São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça.

Os comandantes de cada unidade escolheram pontos estratégicos para a realização das barreiras. Para incrementar o efetivo da operação, foram escalados também os policiais que trabalham na parte administrativa, que atuaram em apoio ao efetivo operacional. Com isso, foi possível empregar mais de 108 militares e 26 viaturas nas ações.

O principal objetivo da operação é a diminuição do índice de criminalidade na região e o aumento da sensação de segurança.

Segundo o comandante da 11ª RPM, coronel Aureo Sandro Cardoso, em determinado período da noite da sexta-feira foram registrados na Central Regional de Emergência (CRE) apenas três ocorrências em toda a região, que é composta por doze municípios. Tal aferição demonstra a eficiência da operação deflagrada.

Texto: Nadiny Beatriz Cardoso

Foto: Leandro Feijó da Silva