11ªRPM promove encontro com comandantes de suas OPMs e unidades destacadas

Por: Soldado Vanessa Bueno, em 16/03/2017


Na tarde desta quarta-feira, 15, no auditório da sede da Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz (Gesa), localizada no Centro do município de Santo Amaro da Imperatriz, aconteceu a reunião técnica do comando da 11ª Região de Polícia Militar (RPM) com os comandantes das Organizações Policiais Militares (OPM), bem como suas unidades destacadas. Ao todo, compareceram comandantes dos 12 municípios da 11ªRPM, representando o policiamento de Águas Mornas, Anitápolis, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, São Bonifácio, São José, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara.

Realizado periodicamente, o encontro promove a troca de informações atualizadas entre o comando regional e os comandantes de OPM e destacamentos, propiciando o fortalecimento de estratégias institucionais e visando o aprimoramento das ações operacionais com ênfase nas ferramentas de prevenção. Desta forma, vem proporcionando o aprimoramento técnico e a padronização de procedimentos entre os policiais militares da 11ªRPM que exercem a função de comando, desde o nível de batalhão até destacamento nos municípios.

Programas institucionais como “Rede de Vizinhos” e “Rede de Segurança Escolar” foram bem enfatizados pelo comandante, principalmente pela proximidade que proporcionam com a comunidade, de modo a inseri-la na prática da segurança contextualizando-a dos reais problemas enfrentados pela Polícia Militar e demais órgãos da segurança pública.

A reunião considerou a amplitude da área geográfica da 11ªRPM (12 municípios) e a necessidade de implementar, de maneira uniforme, a filosofia de comando do comandante da região, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que traz quatro pilares fundamentais: contraindo confiança, cuidando dos nossos, presente e protegendo e rondando e pegando.

E com o nível altíssimo de comprometimento dos policiais/comandantes que a região possuí, não há dúvidas quanto a efetiva aplicação desses fundamentos para melhoria do serviço policial militar, como também da qualidade do policiamento realizado na ponta.

(Fotos: soldado Vanessa Bueno, aux P5 da 11ªRPM)

Ultimas Notícias Institucionais