12º BPM inova com implantação do programa Rede de Segurança de Hotelaria

Por: Cabo Denício Francisco Rosa, em 31/10/2018


Na tarde desta terça-feira, 30, o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou mais uma estratégia de segurança. Foi iniciado em Balneário Camboriú, o projeto piloto do programa Rede de Segurança de Hotelaria, baseado na ferramenta de sucesso que é o programa Rede de Vizinhos. A partir de agora, todos os hotéis da cidade estarão conectados com a Polícia Militar para um atendimento especializado.

Com a ferramenta, apresentada pelo comandante do 12º BPM, tenente-coronel Evaldo Hoffmann, e pelo 2º tenente Juliano Pigozzi, a rede de hotelaria pode garantir melhor segurança e atendimento a seus hóspedes, repassando à PM qualquer movimentação suspeita.

O programa Rede de Vizinhos PMSC é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade para gerarem segurança em parceria.

A Rede de Vizinhos já é realidade em diversas comunidades e segmentos da Polícia Militar catarinense. Com essa inovação, a intenção do programa é que os hotéis atuem em cooperação e troquem informações, fortalecendo as relações e a segurança, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública.

Ultimas Notícias Institucionais