12º BPM apreende 112 quilos de maconha e uma arma

Por: Cabo Denício Francisco Rosa, em 16/05/2017


Na manhã desta terça feira, 16, a policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois acusados de tráfico e apreenderam cerca de 112 quilos de maconha. Na ação, os policiais também aprenderam um revólver calibre 38. O flagrante foi registrado na Rua João Sebastião Domingos, Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 12º BPM possuía informações de que um homem estaria comercializando drogas na região. A informação dava conta de que um veículo VW Fox branco, de placas MJH-1034, era utilizado nas transações ilícitas. Após realizar averiguação dos apontamentos foi descoberto o local onde o supostamente estaria sendo armazenada a droga.

Assim, na noite da última segunda-feira, 15, a guarnição recebeu a denúncia que chegaria grande quantidade de drogas no endereço apontado. Diante do informe, foi montada uma campana durante a madrugada. Por volta das 12h00 o veículo denunciado foi avistado entrando na residência. Haviam duas pessoas no interior do carro.

Na ocasião, a guarnição pode observar, por cima do muro, que um dos envolvido entregava vários tijolos de droga para outra pessoa. Diante do flagrante, os policiais pularam o muro e realizaram a prisão. Dois homens, um de 24 anos, (dono do veículo e responsável pela droga) e outro de 41 anos acabram presos.

Durante busca veicular foram encontrados vários tijolos de maconha, escondidos em diversos compartimentos do carro. Em buscas no interior da casa foi localizado o restante da droga, totalizando 112 quilos de maconha, alguns tubos de lança perfume e um revólver calibre .38, com seis munições intactas.

Na sequência, uma das guarnições envolvidas realizou buscas na residência do dono da droga e também acabaram localizando R$ 10.190,00 em espécie. No apartamento do outro homem também foram realizadas buscas, onde os policiais encontraram 23 gramas de maconha, um tubo de lança-perfume, oito comprimidos de ecstasy e três invólucros pequenos de MDMA (droga sintética).

Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e todo o material apreendido foi entregue na delegacia.

Ultimas Notícias Operacionais