12º BPM prende integrantes do PCC

Por: Stefania Enderle, em 07/03/2014


Nesta quinta-feira, dia 06, a Polícia Militar de Itapema, o Choque, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Serviço de Inteligência em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e Polícia Civil de Porto Belo organizaram uma operação com o intuito de prender criminosos da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital, de São Paulo), que estariam na região com o intuito de matar um homem que reside na Costa Esmeralda.

A Polícia Militar então realizou campana com o intuito de salvaguardar a vida da pessoa que estava sendo ameaçada. Hoje, 07, por volta das 09h, enquanto o senhor que estava sendo ameaçado saia de sua residência com seu automóvel, criminosos começaram a persegui-lo e a atirar. Um dos tiros atingiu um cidadão que passava pela rua. Durante a fuga a vítima, que estava em alta velocidade, atropelou uma mulher. Ninguém corre risco de morte.

Após acompanhamento, dois dos envolvidos tentaram fugir para Balneário Camboriú e foram presos logo em seguida pelas guarnições da cidade. Outro veículo que também foi visto na hora do tiroteio foi abordado e o condutor detido. Os presos foram encaminhados para a DIC de Balneário Camboriú.

(Publicado por Stefania Enderle, P5/12º BPM)

Ultimas Notícias Operacionais