Comando do 13º BPM e prefeitura de Chapadão do Lageado reafirmam compromisso

Por: Soldado Jerusa Fronza , em 18/04/2017

Na última quarta-feira, 12, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Renato Abreu, acompanhado do comandante da 4ª Companhia do 13º BPM, 1º tenente Vanilo Vignola, realizaram visita técnica ao destacamento PM de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí.

Durante a visita, os oficiais foram recepcionados pelo comandante local, cabo Kleber Leandro da Cunha, e participaram de reunião junto à prefeitura de Chapadão do Lageado, com a prefeita Marli Goretti Kammers.

A visita teve como propósito conhecer localmente as condições de trabalho dos policiais militares, bem como promover o fortalecimento dos vínculos com os poderes constituídos do município. Da mesma forma, fomenta estabelecer parcerias e ações integradas, todas benéficas ao campo da segurança pública.

Na oportunidade, também foi reafirmado o compromisso dos comandantes na execução e continuidade do Plano de Comando estabelecido pelo 13º BPM. O plano é focado em diversas ações de cunho operacional, em sua grande maioria voltadas notadamente à prevenção, tais como maior presença policial, reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), implantação da Rede de Vizinhos e Comércio Seguro, além de buscar recursos suficientes ao investimento em tecnologias e armamentos que possam potencializar a atuação policial militar no município.

(Texto: 1º tenente Vanilo Vignola, da 4ª Cia/13º BPM)