Homenagem: Prêmio Soldado José Ricardo Hersing homenageia autoridades em Indaial

Por: 927898, em 18/06/2012


Nesse sábado (16), três pessoas foram homenageadas na cidade de Indaial com o prêmio “Soldado José Ricardo Hersing” – Destaques em Serviços Comunitários. O prêmio é dado pela Associação Empresarial de Indaial (Acidi) aos cidadãos que prestam serviços comunitários voluntariamente.

Soldado PM José Ricardo Hersing

O evento chamado Empresário do Ano de 2011 ocorreu na Sociedade Recreativa Indaial com um jantar dançante e além do prêmio citado, outras modalidades foram entregues.

Em 2009, o soldado da Polícia Militar José Ricardo Hersing iria ser homenageado pela Acidi por tudo que fez pela comunidade indaialense, seja de serviço ou de folga. Porém, poucos meses antes Hersing morreu em um acidente de trânsito. Ele voltava do Paraná em uma excursão quando a van em que estava se acidentou.

Hersing entrou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1997 e durante os anos recebeu diversos elogios na ficha de conduta. Seus últimos trabalhos foram no Programa de Educação de Resistência as Drogas e a Violência, onde também se tornou referência.

Soldado Hersing (esq.) com os colegas do Proerd

Comandante da Companhiade Timbó, capitão Átila Tiago Royer (esq.), subcomandante do 10º BPM,major Carlos Alberto Fritz Bueno (centro) e o comandante do pelotão de Indaial, tenente Leandro dos Santos.

Durante a solenidade, foram homenageadosAdriane Machado, da Associação dos Deficientes Físicos de Indaial; Lidia Elizabeth Struve Pabst, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); e Ruth Voigt, da Comunidade Evangélica Luterana de Indaial. Esse já o terceiro ano que autoridades e pessoas da comunidade são agraciadas com oprêmio.






(Texto e publicação soldado Karin Bendheim P5/10ºBPM :: Fotos gentileza Foto Rex / outras de arquivo)

Ultimas Notícias Institucionais