15º BPM recebe visita de inspeção do Exército Brasileiro

Por: Cabo André Luiz Fracari Kindermann, em 10/04/2018


Na tarde desta terça-feira, 10, o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Caçador, através do seu comandante, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, e demais oficiais que compõem a unidade, recebeu a visita de inspeção do comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, tenente-coronel EB Damásio Douglas Nogueira Júnior, acompanhado do capitão EB Rômulo Franklin Pessoa, o subtenente EB Zaidan Grosshlaus, 2º sargento EB Edson Mauro Fortes e o 3º sargento EB Marcos Maurício de Miranda.

O comandante do 15º BPM apresentou dados do batalhão, tais como o efetivo, os municípios que compõem unidade, armamento e munições utilizadas e alguns resultados operacionais alcançados no decorrer do ano, além de apresentar as instalações do 15ºBPM à comitiva do Exército Brasileiro.

Ao final, o comandante tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros ofereceu um coquetel, como forma de agradecimento ao Exército Brasileiro pela relação existente com a Polícia Militar de Santa Catarina. Na oportunidade, o tenente-coronel foi presenteado pelo comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, tenente-coronel EB Damásio Douglas Nogueira Júnior.

A inspeção, além de alinhar os serviços prestados, serve como mais uma oportunidade para reiterar os laços de amizade e cooperação entre as duas instituições.

Ultimas Notícias Institucionais