2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó comemora o 51º aniversário

Por: Sd Vinicius Maccari, em 23/10/2012

O 2º Batalhão de Polícia Militar, “João Cândido Marinho”, com sede em Chapecó, no Oeste do Estado, completou no dia 17 de outubro 51 anos de instalação.

Na oportunidade, policiais militares receberam o Brasão do Mérito Pessoal da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram agraciados:

Com o Brasão do Mérito Pessoal - 3ª Categoria:

2º Ten PM Felipe Zanin Brezolin

Brasão do Mérito Pessoal - 2ª Categoria:

3º Sgt PM José Rodrigues
Cb PM Aldemiro dos Santos de Ávila
Cb PM Flávio de Jesus Fell
Cb PM Moacir José Stedile
Cb PM Pedro Antônio Ferrarin
Sd PM Edson Bele
Sd PM Márcio Rodrigo Bento
Sd PM Nelson Toldo
Sd PM Rodrigo Bekhauser
Sd PM Sérgio Pinto de Oliveira

Brasão do Mérito Pessoal - 1ª Categoria:
1º Sgt PM Gelso Lemes de Campos
1º Sgt PM Neri Celso Guisel
Cb PM Rudimar Kaefer
Sd PM Dilomar Antônio Assolini

A solenidade ainda contou com a entrega de Kit Policial Militar de Proteção Individual à cinco policiais que se destacaram na produtividade medida pelo Programa de Valorização e Reconhecimento Técnico-Profissional - Valorem, no período de abril à setembro de 2012.

O Kit Policial é composto por uma pistola calíbre .40 com carregadores, munição, algemas, tonfa, espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição e ficará cautelado ao policial pelo tempo que permanecer na corporação.

Além da solenidade, o 2ª Batalhão promoveu,no período de 08 a 21 de outubro, várias atividades de confraternização entre policiais. Foram realizadas competições de Futebol Suíço, Vôlei, Dominó, Truco, Atletismo, Cabo-de-Guerra, além de Futebol amistoso entre PM e órgãos de imprensa local e instrução de tiro das armas em emprego na PM com participação de convidados do Judiciário e Ministério Público.

Na terça-feira (17) ocorreu o XII Recital Geral do Conservatório de Música desenvolvido com parceira entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Chapecó e no domingo(21), as atividades comemorativas foram encerradas com o tradicional Costelão realizado na sede da Cavalaria do 2º Batalhão.

(Texto: soldado Vinícius Maccari, P-5/2º BPM :: Fotos: P5/2ºBPM)