22° BPM e BAPM realizam operação no continente

Por: Tenente Guilherme Silvy, em 14/05/2013

No fim da tarde de sexta-feira (10), policiais militares do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), realizaram uma operação integrada com o intuito de coibir o comércio de drogas em três bairros da área continental de Florianópolis.

Participaram desta operação duas guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o helicóptero Águia 2. Foram feitos bloqueios nas regiões com maior concentração de pontos de venda de drogas e diversas abordagens.

Nesta operação o Águia auxiliou em uma ocorrência que resultou na prisão de três homens. A Central Regional de Emergência repassou as guarnições da área que um veículo GM Celta de cor branca havia acabado de furtar um veículo Fiat Punto na rua Casemiro de Abreu, no bairro Balneário do Estreito. Uma radiopatrulha se deparou com o veículo minutos depois e ao realizar a abordagem os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade tentando atropelar os policias. O Águia acompanhou o deslocamento do veículo e as guarnições em terra obtiveram êxito na captura.

Os três ocupantes do veículo foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

O major Sandro Cardoso da Costa, que responde pelo Comando do 22° BPM, enfatizou a necessidade de operações conjuntas desta natureza, que visam coibir o tráfico de drogas aumentando de forma significativa à sensação de segurança da população.

(Publicado por tenente Guilheme Silvy, P-5/22º BPM :: Fotos: soldado Francieli Maria Pereira, 22º BPM)

Ultimas Notícias Operacionais