27º BPM realiza abertura da Operação Veraneio 2012/2013 da 5ª RPM

Por: 1º Tenente PM André Luiz Adams, em 21/12/2012

Na manhã de quinta-feira, dia 20, às 10 horas, foi realizada a solenidade de abertura da Operação Veraneio 2012/2013 da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), e comemorativa ao aniversário do 3º ano de implantação do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em São Francisco do Sul.

O evento foi realizado no estacionamento do aterro da baía da Babitonga, no centro histórico do município, e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o comandane-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, o subcomandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Cantalício Oliveira, o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Waldo Herbster Júnior, o prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, além de comandantes de batalhões da PM subordinados à 5ª RPM, militares da Marinha e do Exército Brasileiro, e outras autoridades civis.

Um momento emocionante da formatura foi a despedida de nove policiais militares do 27º BPM, que ingressaram na reserva remunerada (aposentadoria) durante o ano de 2012. Estes valorosos milicianos receberam das mãos do comandante-geral da PMSC um agradecimento pelos excelentes serviços prestados à corporação e à sociedade catarinense.

Ainda, o comandante-geral realizou a entrega, ao comandante da 5ª RPM, de uma viatura que dispõe de tecnologia de verificação de caracteres, ferramenta que auxiliará os policiais militares na identificação de veículos com registro de furto ou roubo.

Cumpre registrar, também, a magnífica participação da Banda de Música do 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro que emprestou à solenidade um brilho todo especial.

(Informações e fotos: Seção de Comunicação Social do 27º BPM)