Quatro armas de fogo são apreendidas pela PM de Joinville

Por: Cabo Silvia Ap. Schemczssen Santiago, em 19/04/2017


Em menos de 12 horas, os policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) retiraram de circulação quatro armas de fogo, em três ocorrências distintas, na zona sul de Joinville.

A primeira ocorrência foi na tarde de terça-feira, 11, após uma tentativa de homicídio, onde um homem discutiu com a namorada e, de posse de uma arma de fogo, efetuou um disparo para o chão. A mulher fugiu ilesa e apanhou um táxi. Mais tarde ela relatou aos policiais que o homem atirou mais uma vez, acertando o porta-malas do táxi em que ela se encontrava.
Com a chegada dos policiais na residência, onde se encontrava o homem, ele disse onde estava a arma,
um revólver 38 com quatro munições intactas e um cartucho vazio, que foi encontrada e apreendida.

A segunda ocorrência de apreensão foi ainda na terça-feira. Por volta das 22h, os policiais da equipe de operações do 17° BPM abordaram na barreira policial uma motoneta pilotada por uma mulher de 23 anos e o carona um adolescente. A motoneta possuía registro de furto do último dia 8 de março. Em busca pessoal, os policiais localizaram com o adolescente uma pistola calibre 22. O infrator informou que ele e a mulher tinham a intenção de praticar roubos contra pessoas com objetivo de subtrair aparelhos celulares, e que a arma pertencia a ela.

A terceira apreensão aconteceu nas primeiras horas de quarta-feira, dia 12. Em rondas de rotina, os policiais perceberam que um veículo Uno passou em alta velocidade pela viatura. Foi realizado o acompanhamento do veículo com o apoio de outras viaturas policiais. Em determinado ponto, o veículo suspeito perdeu o controle e colidiu em um telefone público e um poste. No veículo estavam quatro homens, um deles com mandado de prisão ativo, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, pelo crime de homicídio, e outro foragido da Penitenciária Industrial de Joinville desde o início deste mês. Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre38 com cinco munições intactas.

Durante a tentativa de fuga, eles lançaram pela janela do veículo um revolver calibre 32 com quatro munições intactas e um celular. Os materiais foram encontrados a uma distância aproximada de 50 metros da colisão.

As armas e demais materiais apreendidos, bem como as pessoas envolvidas nessas ocorrências, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as providências legais.

Ultimas Notícias Operacionais

  • 27ºBPM

    Araquari: PM recupera veículo roubad...
    22/11/2017
  • Reforço material

    Chapecó: comandante-geral entrega vi...
    22/11/2017
  • Denúncia

    Três Barras: PM registra mais uma ap...
    21/11/2017
  • 3º BPM

    Canoinhas: PM recupera veículo com r...
    21/11/2017
  • 7°BPM

    Policiais apreendem três adolescente...
    21/11/2017
  • 27ºBPM

    Araquari: PM recupera veículo com re...
    20/11/2017
  • 27º BPM

    Araquari: duas pessoas são detidas p...
    20/11/2017
  • Apreensão de arma

    São José: policiais apreendem arma ...
    20/11/2017
  • Faismo

    11° BPM/Fron realiza policiamento na...
    20/11/2017
  • 16º BPM

    Palhoça: adolescente é apreendido c...
    20/11/2017