Rede de Vizinhos: 150 grupos conectados ao 4ºBPM

Por: Soldado Bruna Dias Henriques, em 06/09/2017

Na noite desta quarta-feira, 5, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma reunião com os moderadores de grupos das Redes de Vizinhos da sua área de abrangência, celebrando a marca de 150 grupos criados. Além de comemorar os grupos alcaçados, a reunião também serviu para reforçar a importância de cada integrante dentro do programa.

Em cooperação uns com os outros, os vizinhos fomentam parcerias e fortalecem as relações interpessoais, sempre em conjunto com a Polícia Militar, e, com isso, previnem e restauram problemas de ordem pública com maior rapidez.

Durante o encontro, foi possível também reforçar ainda mais os objetivos do programa, dirimir algumas dúvidas e trocar informações.

Na ocasião, estiveram presentes, além do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcelo Pontes, o subcomandante da unidade e responsável pelo programa no âmbito do batalhão, major Rafael Regis de Souza, todos os comandantes de companhias, demais oficiais e os policiais militares que atuam diretamente nos grupos.

Os presidentes dos conselhos comunitários de segurança (Consegs), o gerente de articulações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o coordenador de segurança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também prestigiaram a reunião.

Ao término do encontro, o comando do batalhão agradeceu a presença dos presentes e ressaltou a importância do empenho todos, para o sucesso do programa e das ações realizadas. “Neste momento, em que atingimos a marca de 150 grupos eu gostaria de agradecer e parabenizar todos os envolvidos, pelo empenho, dedicação, colaboração e comprometimento.Todos estão de parabéns" , colocou o tenente-coronel Marcelo Pontes. "E continuemos firmes, na batalha contra o mal!”, completou.

Texto: major Rafael Regis de Souza :: Fotos: 4º BPM