Balneário Camboriú

Por: Arquivo PMSC, em 31/05/2005


 Programa Linha Direta da Globo - Foragido da Justiça é preso em Balneário Camboriú

     No dia 27 maio de 2005, às 00:30 horas, uma Soldado feminina (atendente do 190 da PM de Balneário Camboriú), recebeu uma ligação de um cidadão dizendo que estava assistindo o Programa da Rede Globo de Televisão, Linha Direta, e que a pessoa indicada, SIDNEY ALVES DE VARES, como mandante do homicídio de sua ex-esposa, ODETE DE SOUZA VARES, ocorrido no dia 24 abril 2004, na Cidade de COSMÓPOLIS/SP, estava residindo na Rua Concórdia, Bairro dos Municípios, Balneário Camboriú.

    Imediatamente, a Soldado empenhou uma Guarnição de Policiamento Velado, que de posse da fotografia de SIDNEY, tirada da página da internet do Programa Linha Direta, foi ao encontro do informante. Após a confirmação de que se tratava da pessoa procurada, foram acionadas as viaturas que passaram a procurar aquela pessoa nos locais que costumava freqüentar, sendo localizado no interior de um bar, situado na 5ª Avenida, bairro dos Municípios, Balneário Camboriú.

    Após a abordagem e identificação, SIDNEY confessou que estava foragido do Estado de São Paulo, sendo preso e conduzido a Delegacia de Polícia. A policial telefonou ao disque denuncia do Programa Linha Direta que imediatamente, enviou via fax o mandado de prisão contra SIDNEY ALVES DE VARES. A reportagem sobre o fato deve ser divulgada em nível Nacional no próximo programa Linha Direta que vai ao ar no dia 02 junho 2005.

    Deve ser ressaltado que  o êxito na ocorrência deve-se principalmente ao profissionalismo da policial, que estava no COPOM e fez uso de todas as ferramentas disponíveis para que fosse possível a localização e prisão do foragido.

Ten Cel Valdemir Cabral
Comandante do 12ºBPM - Balneário Camboriú

 

Centro de Comunicação Social - CCS
(48) 229-6262


Ultimas Notícias Institucionais