Policiais da Patrulha Escolar participam da estreia de teatro em São José

Por: Cabo Josiane Cordeiro Marcelino, em 15/06/2018


Na tarde desta quinta-feira, 14, policiais do programa Rede de Segurança Escolar do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Guarda Municipal de São José (GMSJ) participaram da estreia do teatro “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”, no Centro Educacional Maria Montessori, Bairro Campinas, em São José.

A apresentação, destinada os alunos do 1º ao 5º ano, foi montada em dois atos e abordava temas de relevância social como a convivência respeitosa, o meio ambiente e a segurança no trânsito. Além dos professores e diretores, aproximadamente 75 crianças participaram do evento, que ocorreu com muita interação entre os envolvidos.

O elenco era formado pela guarda municipal Daiane Guedes e os policiais integrantes da Patrulha Escolar, cabo Tiago Maciel de Miranda e do soldado Daniel Vieira.

Também participaram do evento, o subcomandante da Guarda Municipal de São José (GMSJ), Diego Molina, e a conselheira de segurança municipal Gilmara Bastos, ambos apoiadores do programa Rede de Segurança Escolar.

Outras 19 escolas já manifestaram o interesse na realização da peça e o projeto pretende contemplar todas as interessadas até o final do ano.

“A escola é uma das primeiras instituições que proporciona às crianças e adolescentes experimentarem a vida em sociedade para além da família, podendo escolher suas próprias amizades, desenvolver seus interesses e formular seus primeiros projetos para o futuro. Ela é um verdadeiro laboratório de aprendizagens significativas para a cidadania. ”

Este tipo de atividade está prevista pelo programa Rede de Segurança Escolar e busca fortalecer vínculos junto à comunidade escolar, prestar serviços com base em estratégias de prevenção e a participação em atividades que fomentem a interação comunitária na cultura e no ensino.

O objetivo do projeto é orientar alunos quanto a medidas comportamentais preventivas, identificação de problemas de segurança pública e preparação para o exercício da cidadania através da conscientização acerca de questões de relevância social.

Texo:cabo Tiago Maciel de Miranda

Ultimas Notícias Institucionais

  • Visita

    Itapoá: crianças visitam o quartel ...
    06/07/2018
  • Fronteira contra as Drogas

    Dionísio Cerqueira foi palco da form...
    06/07/2018
  • Continente

    22º BPM realiza reunião do programa...
    05/07/2018
  • 1ª Companhia

    Em Camboriú, PM realiza formatura do...
    05/07/2018
  • 25 anos

    2ª Companhia de Joinville é homenag...
    05/07/2018
  • GECt

    Guarnição Especial de Curitibanos t...
    05/07/2018
  • PMSC Mobile

    Comitiva da Polícia Militar de Tocan...
    05/07/2018
  • GECt

    Timbó Grande: PM contribui com a cam...
    04/07/2018
  • Chapecó

    2º BPM promove festa junina e o 1º ...
    04/07/2018
  • 20º BPM/Fron

    Arabutã: mais 41 alunos são certifi...
    04/07/2018