8° BPM recebe mais uma aspirante a oficial

Por: Cabo Silvia Ap. Schemczssen Santiago, em 12/07/2017

Na tarde desta segunda-feira, 9, se apresentou ao comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jofrey Santos da Silva, a aspirante a oficial Renata Bousfield.

A aspirante Bousfield tem 32 anos de idade e é natural de Florianópolis. Após concluir o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na capital do Estado, escolheu a cidade de Joinville para realizar seu estágio de aspirantado.

O apirantado é uma etapa final da formação do oficial, antes de ser promovido ao primeiro posto do oficialato. Esta graduação é adquirida pelos que passam com sucesso pela escola de formação de oficiais da Polícia Militar. Nessa fase, a aspirante atuará nas rotinas internas e no serviço de policiamento ostensivo do Batalhão.

“Observei na cidade de Joinville oportunidades de crescimento profissional, bem como recebi ótimas referências quanto à qualidade de vida na região. Espero contribuir para a segurança da cidade com meu trabalho” disse a aspirante a oficial.

Ela é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possuiu curso de pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Incluiu na Polícia Militar em 2015 e passou dois anos se preparando para compor o quadro de oficiais da Corporação.

O comandante do 8° BPM deu as boas-vindas à aspirante Bousfield e desejou sucesso em sua carreira.