Alunos do Táticas Policiais da 1ª RPM visitam Rota e Rone

Por: Cabo Rodrigo Costa, em 01/11/2018


Na última semana, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, os alunos do Curso de Táticas Policiais (CTP) da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizaram visita técnica às polícias militares de São Paulo e do Paraná.
Em São Paulo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o 1º Batalhão de Choque (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – Rota) e o 2º Batalhão de Choque Anchieta (batalhão de eventos). Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelos seus respectivos comandantes, onde lhes foi apresentada a história de cada unidade, sua missão e o trabalho desenvolvido no âmbito da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Além da visita às instalações dos respectivos batalhões, os alunos também puderam participar de instruções de Abordagem Policial e de Controle de Distúrbios Civis (CDC).
Já na Polícia Militar do Paraná (PMPR), os alunos visitaram o batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), subunidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMPR, onde de igual forma foram recebidos pelo comandante da OPM e seus oficiais, bem como também participaram de instruções relacionadas à conduta de patrulha e patrulhamento tático móvel.
A viagem teve como principais objetivos a visita às unidades essencialmente incumbidas do patrulhamento tático e a integração entre as instituições.

Ultimas Notícias Institucionais