Aula magna inicia 2º Curso de Ações Táticas Especiais

Por: Agente temporária Luzara Pinho, em 09/10/2017


Iniciou na manhã desta segunda-feira, 9, o 2º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate), coordenado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A aula magna foi realizada no auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis.

http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/10/ART_Luzara_2017_10_09_152829_aula_inaug.jpg

A aula inaugural contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, do comandante de Apoio Especializado de Polícia Militar (CAEPM), coronel Milton Kern Pinto, da diretora de Instrução e Ensino (DIE), coronel Claudete Lehmkull, do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel André Luis Binder e o coordenador do 2º Cate, major Lucius Paulo de Carvalho.
O Cate tem como intuito habilitar policiais militares para o emprego em missões específicas, no atendimento de ocorrências de alto risco e na primeira intervenção de incidentes de altíssimo risco.Ao concluírem o curso, os militares estarão aptos a servir na Companhia de Operações Especiais (COE) e compor o efetivo do Bope.
Com carga-horária prevista em 300 horas/aula, o curso trabalhará disciplinas como doutrina de emprego de tropas especiais, patrulha rural, uso diferenciado da força, armamento e tiro, patrulha urbana, combate em ambientes confinados, técnicas verticais, gerenciamento de crise, explosivos, entre outras instruções.
http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/10/ART_Luzara_2017_10_09_153018_aula_inaug.jpg
Ao todo, 40 alunos participam do curso que deve finalizar em aproximadamente 30 dias
Ao final da aula magna, o coronel Paulo Henrique Hemm ministrou a palestra “A importância do Aperfeiçoamento Operacional na Atividade Policial”. O comandante-geral ainda recebeu das mãos do comandante do Bope e do CAEPM um diploma de agradecimento pela aula magna ministrada.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira - CCS

Ultimas Notícias Institucionais