BAPM comemora 32 anos em solenidade realizada na Capital

Por: 3º Sargento Leandro de ND Rambusch da Silva, em 05/12/2018


Na última quinta-feira, 29, foi realizada a solenidade de comemoração ao 32º aniversário do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM). O evento contou com a presença do comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin, o comandante do Comando de Apoio Especializado (CAEPM), coronel Renato Cruz Júnior, o diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (DALF), coronel Dionei Tonet, o comandante do BAPM, tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, o promotor de Justiça da 4ª Promotoria da Comarca de Palhoça, José Eduardo Cardoso, o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Dick, e outras autoridades civis e militares.

Na oportunidade, foram entregues solenemente brasões do mérito pessoal, diplomas de “Amigo do BAPM”, e medalhas do mérito da Aviação, para pessoas que contribuíram sobremaneira para o desenvolvimento das atividades operacionais e administrativas do BAPM.

Em seu discurso, o comandante do BAPM, tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, destacou, entre outros pontos, a importância das parcerias firmadas entre a PMSC e outros órgãos estatais e entidades privadas para o bom desenvolvimento das missões do BAPM. Também fez menção ao fato de que neste mês de novembro completou-se 10 anos da tragédia que assolou o Estado, em especial a região do Morro do Baú, situação em que o BAPM teve a dura, mas digna missão de coordenar a maior operação de resgate com helicópteros já registrada na América Latina.

O comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, por sua vez, entre outros pontos, salientou a importância da Aviação Policial Militar e o efeito positivo que a presença dos Águias gera nas pessoas, tanto em ocorrências policiais e de resgate, quanto nos patrulhamentos aéreos preventivos.

Nesses 32 anos de operações aéreas, os Águias da Polícia Militar de Santa Catarina voaram mais de 31 mil horas, resgatando mais de 11 mil pessoas e participando de ocorrências de alta complexidade que resultaram na prisão de mais de 2 mil pessoas envolbidas em crime (este último dado computado apenas a partir do ano 2000).

Ultimas Notícias Institucionais

  • Natal Solidário

    PM e entidades realizam entrega de br...
    12/12/2018
  • Na Capital

    Fardada, menina comemora seu aniversá...
    12/12/2018
  • Fronteira

    Comandante da 9ªRPM/Fron prestigia ...
    12/12/2018
  • Itajaí

    Mais de mil pessoas participam da 2ª...
    11/12/2018
  • Missão de Paz

    Policiais militares participam de sel...
    11/12/2018
  • Blumenau

    Policiais do 10º BPM participam de p...
    11/12/2018
  • 20º BPM/Fron

    Polícia Militar participa de festa d...
    11/12/2018
  • Visita técnica

    Aspirantes a oficial da Polícia Mili...
    11/12/2018
  • 13º BPM

    Proerd forma mais 58 alunos em Agronô...
    11/12/2018
  • Imbituba

    Polícia Militar promove ação soci...
    11/12/2018