Solenidade marca passagem de comando em Palhoça

Por: Cabo Edy Rosane Dau, em 08/02/2019


Na tarde desta quinta-feira, 7, foi realizada a passagem de comando do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palhoça.
A solenidade contou com a presença do comandante da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Áureo Sandro Cardoso, do vice-prefeito do município de Palhoça, Amaro José da Silva Júnior, além de outras autoridades civis e militares, amigos e familiares dos policiais. O evento foi realizado no Passeio Pedra Branca, no Espelho D'Água.
Na cerimônia, o comandante da 11ª RPM, fez questão de agradecer o oficial que deixa o comando do batalhão, tenente-coronel Jacob Quint Neto, e desejou sucesso ao oficial que assume o comando, major Rodrigo Carlos Dutra.
A PMSC, desde sua criação, em 5 de maio de 1835, sempre dispensou uma atenção especial aos atos de passagem de comando, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais do que uma simples norma, pois perpetua no tempo os conceitos e tradições, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando. Da mesma forma, apresenta e deseja as boas-vindas ao oficial que assume a função.
Em sua fala, o tenente-coronel Jacob Quint Neto agradeceu a presença de todos e o apoio recebido pelos diversos parceiros e colaboradores do 16º BPM, que muito auxiliaram e trouxeram melhorias durante os anos em que esteve à frente da unidade. "Gostaria de agradecer a minha tropa, tropa essa especial, disciplinada, no jargão da caserna, "pegadora", sempre presente, em todos os momentos. Vocês, meus queridos policiais militares do 16º BPM, do praça mais moderno ao mais antigo, do expediente, da manutenção e do operacional. Vocês fizeram esses quase dois anos de comando se tornarem mais fáceis. Vocês são os verdadeiros heróis. Por deixarem seus lares diariamente,arriscando suas vidas para defender a sociedade. A vocês rendo minha mais sincera continência e o meu eterno obrigado. Contem sempre comigo!".

Por fim, como tradição, um retrato do ex-comandante foi descerrado e será afixado na galeria de ex-comandantes do 16º BPM. Na ocasião, as esposas, tanto a do tenente-coronel Quint quanto do major Dutra, receberam um buquê de flores, como forma de agradecimento, por ombrearem a missão junto aos seus cônjuges.
Fotos: 3º Sargento RR Paulo Santana/CCS

Ultimas Notícias Institucionais

  • Blumenau

    10º BPM realiza 1ª Exposição Mult...
    24/06/2019
  • Fronteira

    11° BPM/Fron recebe visita do Exérc...
    24/06/2019
  • Conhecimento

    28º BPM promove o 1º Curso de Patru...
    24/06/2019
  • 19º BPM

    Araranguá: 3º Bike Desafio reúne c...
    19/06/2019
  • 14º BPM

    16ª Rede de Vizinhos é iniciada em ...
    19/06/2019
  • Interação

    Canoinhas: alunos da APAE de Porto Un...
    19/06/2019
  • Entrevista

    Subcomandante do 28º BPM fala sobre ...
    18/06/2019
  • Integração

    ACI inicia primeiro curso de inteligê...
    17/06/2019
  • Dionísio Cerqueira

    Policia Militar realiza ciclo de pale...
    17/06/2019