Bope é referência no combate a roubos a bancos em Santa Catarina

Por: Capitão Rafael Vicente, em 07/08/2017


Com foco no combate ao crime organizado, especialmente aos grupos criminosos que praticam roubos a bancos em Santa Catarina, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tem fortalecido e aperfeiçoado sua doutrina de operações rurais. Deste modo, nos últimos meses, as equipes do Bope participaram ativamente em operações de repressão a roubos a bancos, sobretudo na modalidade “Novo Cangaço”, onde pequenas cidades são cercadas por criminosos armados para o cometimento de roubos nos bancos locais.

Através do treinamento específico realizado pelas equipes do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra), vários criminosos foram presos e armamentos apreendidos, sendo comum as buscas se estenderem por vários dias em áreas de mata fechada.

Neste contexto, as equipes de inteligência do Bope também participaram da Operação Sétimo Mandamento, que resultou na prisão em flagrante de uma quadrilha responsável pela explosão de vários caixas eletrônicos na região do Vale do Itajaí. Outra ação com participação das equipes de inteligência do Bope foi a Operação Integração, realizada em várias cidades de Santa Catarina e do Paraná, que teve como resultado a prisão da maior quadrilha de roubos a bancos da história de Santa Catarina.
Assim, o Bope tem participado intensamente dos maiores confrontos armados contra grupos criminosos em Santa Catarina, bem como difundido suas ações de operações rurais nas unidades da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do Estágio de Patrulha Rural.

Ultimas Notícias Institucionais