Canil de Xanxerê ministra seminário para Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Curitiba

Por: Agente temporário Jessica de Lima Ribeiro, em 10/10/2017

O Canil da Polícia Militar de Xanxerê ministrou entre os dias 3 e 5, um seminário para integrantes do Grupo de Operações de Salvamento Tático do Corpo de Bombeiros (GOST) e Guarda Municipal de Curitiba (PR). Durante o seminário, que teve como instrutor o soldado Edemar Luiz da Silva, foram ministradas instruções sobre o cão multifuncional, com ênfase no cão de busca e resgate e busca e captura.

Foram três dias de muito trabalho, com aulas teóricas e práticas, e a participação do cão Thor nas demonstrações das buscas urbanas e em mata, negativação de pistas, entre outros. As aulas teóricas foram realizadas no batalhão do GOST, já as aulas práticas ocorreram em diversos pontos da cidade de Curitiba.