Canoinhas: PM desencadeia operação para prisão de caixeiros

Por: Soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa da Silva , em 17/05/2017


No sábado, 13, em Canoinhas, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de outras unidades da região, desencadearam uma operação para prender uma quadrilha envolvida em ocorrências de roubo a agências bancárias, conhecidos como caixeiros. Um homem foi preso e uma adolescente apreendida.

Durante a madrugada, os policiais receberam informações da Central de Operações Policiais (Copom) que um grupo suspeito estaria deslocando de Porto União pela rodovia BR 280, ocupando dois carros. Os policiais, ao deslocarem, cruzaram com os veículos suspeitos em alta velocidade na localidade de Pedra Branca, interior de Canoinhas.

Durante tentativa de abordagem, houve troca de tiros com a quadrilha e uma viatura foi danificada. Próximo ao trevo principal do município de Major Vieira, cerca de oito homens desocuparam os veículos e fugiram em direção à mata.

Em busca nos veículos, foram localizadas cápsulas de arma de fogo dos calibres 40, 9 mm, 5,56 e 7,62, além de material explosivo, dinheiro em espécie, peças de roupas, bonés, luvas, peças para uso de maçarico e outras ferramentas. Em um dos veículos também foram encontradas manchas de sangue na parte interna.

Por volta das 9h do mesmo dia, o Copom recebeu denúncia de que na madrugada um veículo havia chegado à localidade de Encruzilhada, e lá permanecido até o amanhecer, pois estava com um pneu furado e sem estepe. Os policias militares foram ao local, no interior de Canoinhas, onde encontraram um dos veículos suspeitos com dois ocupantes, sendo um homem e uma mulher.

No carro havia marca de tiros. Foi constatado que se tratava do veículo envolvido na troca de tiros com as guarnições da Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante e uma adolescente de 16 anos que estava em sua companhia foi apreendida.

Já na madrugada de domingo, 14, uma casa foi assaltada na localidade de Paiol Velho, interior do município de Major Vieira. Uma família foi mantida refém e quatro envolvidos no assalto fugiram levando dois veículos e dois dos reféns em sentido à rodovia BR 116.

Nas proximidades da cidade de Papanduva, os dois integrantes da família feitos reféns foram liberados e retornaram a Paiol Velho com um dos veículos. Já o outro carro foi utilizado pelos quatro homens para fuga. Segundo informações, eles seguiram o sentido do Estado do Paraná e não foram mais localizados.

Ao final da operação, na noite de segunda-feira, 15, houve a tentativa de assalto a um veículo no interior da cidade de Major Vieira. O condutor conseguiu fugir, mas o veículo foi alvejado por dois tiros de arma de fogo. No carro, foram encontrados cápsulas de calibre 40, 9mm e 5,56, além de munição calibre 5,56 ainda intactas.

O comando do 3º BPM agradece todos os policiais da unidade e também das outras unidades que apoiaram e atuaram direta ou indiretamente nas ocorrências, os de serviço e muitos de folga, que não mediram esforços para o êxito da missão.

Fotos: divulgação 3º BPM

Ultimas Notícias Operacionais

  • 16º BPM

    Dupla é detida por tráfico de droga...
    22/05/2017
  • GECt

    Curitibanos: policiais militares pren...
    22/05/2017
  • Arsenal

    Homem é preso com seis armas de fogo...
    19/05/2017
  • Na Capital

    21º BPM apreende sete armas nas últ...
    19/05/2017
  • 8° BPM

    Trio é preso em Joinville após come...
    19/05/2017
  • 7°BPM

    São José: homem é preso traficando...
    18/05/2017
  • 7°BPM e Canil

    São José: homem é preso e adolesce...
    18/05/2017
  • 13º BPM

    Vitor Meireles: PM apreende veículo...
    18/05/2017
  • 3º BPM

    Canoinhas: PM desencadeia operação ...
    17/05/2017
  • Origem duvidosa

    Trio é preso no Roçado com diversos...
    17/05/2017