Canoinhas: policiais militares participam do Dia da Cidadania

Por: Soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa da Silva , em 09/10/2017

Foi realizado na tarde do último sábado, 7, o Dia da Cidadania, em Canoninhas. O evento, voltado para a família, ocorreu em frente à Casa da Cidadania, na Avenida dos Expedicionários, no Campo D’Água Verde. A ação foi promovida pela Prefeitura de Canoinhas, por meio da Casa da Cidadania, da Secretaria da Educação em parceria com diversas entidades.

Os trabalhos se iniciaram às 9h com a Canção do Hino Nacional pela banda musical Novos Talentos, regida pelo 3º sargento Paulo Cesar Padilha. Orientações de saúde, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, corte de cabelos, confecção de carteira de identidade foram algumas das ações que puderam ser conferidas pela comunidade no local.

Além de expor armas, viaturas e orientar a população, os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Canoinhas, também demonstraram um pouco do trabalho desenvolvido, em que os integrantes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) fizeram uma apresentação em conjunto com uma equipe do Canil da Guarnição Especial de Mafra, que treina cães para aturem auxiliando os policiais no combate ao crime.

Finalizando a tarde, os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), comandados pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo cantaram, à capela, o Hino Nacional e o Hino de Canoinhas.

Fotos: 3º sargento Toni Roberto Guesser/ 3º BPM e arquivo Prefeitura Municipal de Canoinhas