Capelão da PMSC realiza culto ecumênico em Joinville

Por: Cabo Luciano da Silva, em 19/05/2017

Na tarde desta quinta-feira, 18, o capelão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), tenente-coronel Valdemar Groh, realizou uma celebração religiosa na Mitra Diocesana de Joinville. O culto ecumêncico contou com a presença de policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 17° BPM, do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, além dos alunos do Curso de Formação de Soldados (Cfsd).

No encontro, o capelão abençoou aos policiais militares e também proferiu palavras de apoio e incentivo. Ao final da missa, o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, agradeceu a visita e destacou a importância do serviço religioso desenvolvido pela capelania, nas unidades policiais militares do Estado de Santa Catarina.

(Texto e fotos: Soldado Patrícia Vianna P-5 8ºBPM)