Cavalaria abre suas portas à sociedade catarinense

Por: 3º Sargento Artur Walker, em 05/01/2018


O ano de 2017 para o Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) foi de grande responsabilidade, pois além de estar presente diariamente protegendo a sociedade catarinense no policiamento ostensivo montado, seja na prevenção ou restabelecimento da ordem pública, interagiu também na aproximação com a comunidade por meio de passeio a cavalo com crianças, adolescentes e idosos.

Foram realizados cerca de 87 passeios a cavalo, devidamente conduzido por policial militar da Cavalaria. Esse contato com a população utilizando o cavalo como um meio de aproximação é de extrema importância para aproximar a PMSC da sociedade catarinense, demonstrando assim que a real missão da Polícia Militar é proteger as pessoas de bem para o bem das pessoas.

Esse tipo de atividade é voltado para o público de instituições de ensino de séries iniciais, médio, superior, como também solicitação de ONG´s ou até mesmo eventos públicos disponibilizados pelas prefeituras para seus munícipes.
Nesse trabalho comunitário, é divulgado a forma de trabalho do Regimento de Cavalaria, demonstrando como é feito o manejo e trato dos animais, bem como as instalações físicas do quartel.
Os integrantes do Regimento de Cavalaria da PMSC desejam que o ano de 2018 seja um ano repleto de conquistas, com muita saúde e paz, e ressaltam que a unidade está sempre à disposição dos cidadãos.

Ultimas Notícias Institucionais