Centro de Ensino da PM recebe mais de 230 crianças carentes

Por: 2º Tenente Leonardo Quadros Schroeder Pontes, em 11/10/2017


Cerca de 230 alunos da Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (AEBAS) tiveram uma tarde pra lá de divertida no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis. Na terça-feira, 10, o pátio do quartel escola se tranformou em um enorme local de descontração e alegria.

Com o apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o evento, além de aproximar as crianças da Polícia Militar, também serviu como forma de oferecer à elas uma tarde com muita diversão.

Os núcleos de assistência que se fizeram presentes, possuem atividades assistencialistas em comunidades carentes, e estiveram representados por alunos da Caeira do Saco dos Limões, Vila Santa Vitória, Prainha e Frei Damião, de Palhoça.

Durante todaa tarde,foram realizadas diversas atividades. Os alunos brincaram na cama elástica, piscina de bolinha, com os cães e cavalos da PM, escola de trânsito e em outras atividades propostas.

Ao final, a garotada recebeu cachorro quente, algodão doce e pipoca, fornecidos pela organização. Todas as crianças que estiveram na festividade receberam um presente de cada aluno soldado, que apadrinhou um jovem e o presenteou.

Fica registradado também o apoio das unidades especializadas, que estiveram presentes no evento e também deram sua contribuição.No local houve exposição de viaturas e equipamentos, onde as crianças puderam se aproximar e conhecer um pouco mais sobre a Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Aviação PM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Gruapmento de Polícia de Choque, Canil, Cavalaria, Polícia Militar Rodoviária e Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd).

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui)

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS

Ultimas Notícias Institucionais