CFNP celebra 33 anos de dedicação à educação

Por: Cabo Ezequiel Onedi Debortoli, em 16/03/2017


CLIQUE AQUI E VEJA AQUI OUTRAS FOTOS DAS SOLENIDADES

Compromisso com formação moral e intelectual dos discentes, educação de qualidade, responsabilidade social. Essas são algumas das marcas registradas do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), unidade de ensino fundamental e médio vinculada à Polícia Militar de Santa Catarina que na última quarta-feira, 15, comemorou seus 33 anos de criação.

Em duas solenidades, uma realizada pela manhã e outra pela tarde, foram prestadas homenagens para os ex-diretores do colégio e condecorados alunos com melhor rendimento escolar. Um vídeo, com a Canção do CFNP cantada pelos alunos, também foi transmitido durante os eventos (Veja o vídeo abaixo).

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, dentre elas o chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Giovanni Cardoso Pacheco e o diretor de Instrução e Ensino (DIE), coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação, das academias de letras da Grande Florianópolis e o Instituto Histórico e Geográfico, de oficiais e praças da ativa e da reserva, familiares dos alunos e integrantes do CFNP.

O Colégio Militar foi criado em 15 de março de 1984, por iniciativa do então comandante-geral da Policia Militar, coronel Sidney Carlos Pacheco. Naquela época, apenas alunos do sexo masculino, que estudavam em período integral, podiam ingressar no colégio. No ano de 1991 foram abertas inscrições também para mulheres, formando, a partir de então, um corpo discente misto.

Atualmente o CFNP conta com duas unidades: uma em Florianópolis, dirigida pelo tenente-coronel José Geraldo Rodrigues de Menezes, que atende alunos do 6°ano ao 9º ano do Ensino Fundamental, no período vespertino, e alunos do Ensino Médio no período matutino, e outra em Lages, implantada em 2016, dirigida pelo major Alexandre Balduíno, que atende alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

CLIQUE AQUI E VEJA AQUI OUTRAS FOTOS DAS SOLENIDADES

(Fotos: 3º sargento Paulo Henrique Rodrigues de Santanta, CCS)

Ultimas Notícias Institucionais