Chapecó: após triplo furto, dupla é presa em flagrante pela PM

Por: Cabo Aérikison Rifam Laurindo, em 17/03/2017


Por volta da 1h da madrugada da ultima quarta-feira, 15, na rua Nereu Ramos, centro de Chapecó, a Polícia Militar, após denúncia de arrombamento, prendeu dois autores de arrombamento e furto em três estabelecimentos comerciais distintos, sendo dois na rua Nereu Ramos e um na Rua Uruguai todos na região central. Com os abordados foram localizados vários itens furtados, sendo três pares de tênis, 156 reais em dinheiro, boa parte em moedas de troco, uma faca e uma chave de fenda provavelmente usadas nos arrombamentos, também um talão de cheques, refrigerantes e chocolates. Ambos já possuíam longo histórico policial e um estava em liberdade provisória.


A ação policial iniciou quando a Central Regional de Emergências (CRE) da PM em Chapecó recebeu uma denúncia de arrombamento e furto em estabelecimento comercial, que estaria em andamento, na rua Nereu Ramos, próximo ao terminal urbano. Essa informação rapidamente foi repassada a uma guarnição de Radiopatrulha da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (3ª/2ºBPM/Fron), que rapidamente deslocou até o local e encontrou a loja com a vidraça quebrada, iniciando de imediato a busca pelos autores.

Nesse momento, a central de videomonitoramento da PM já estava acompanhando a movimentação dos suspeitos, inclusive flagrou o momento da saída deles da loja, e repassou informações à guarnição, que, logo após, a aproximadamente duas quadras do local do arrombamento, abordou os dois suspeitos, posteriormente identificados como um homem de 25 e outro de 34 anos, que estavam com os objetos furtados.


Enquanto a guarnição tentava localizar a proprietária da loja arrombada, duas pessoas procuraram a Polícia Militar relatando que haviam sido vítimas de arrombamento e furto em seus estabelecimentos comerciais, sendo essas vítimas reconheceram os objetos furtados.

Diante dos fatos, tudo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis, onde foi lavrado o devido flagrante pelos três furtos. Na delegacia o homem de 25 anos também foi enquadrado por falsa identidade, pois, passou o nome de seu irmão.

Ultimas Notícias Operacionais

  • 11ªRPM

    Operação Saturação é realizada e...
    22/03/2017
  • 16º BPM

    Palhoça: dois homens são presos em ...
    22/03/2017
  • 16º BPM

    Homem é preso com comprimidos de ecs...
    22/03/2017
  • Combate ao tráfico de drogas

    7°BPM: policiais flagram adolescente...
    22/03/2017
  • Imprudência

    Motorista é preso por dirigir embria...
    22/03/2017
  • São José

    Operação integrada entre batalhões...
    21/03/2017
  • 5º BPM

    Ação rápida da PM resulta na prisã...
    21/03/2017
  • 13º BPM

    Chapadão do Lageado: PM recupera mot...
    21/03/2017
  • 13º BPM

    Alfredo Wagner: PM recupera veículo ...
    21/03/2017