Chapecó: emenda parlamentar renovará rede elétrica do 2ºBPM/Fron

Por: Cabo Aérikison Rifam Laurindo, em 06/01/2018

No fim do mês de dezembro, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), tenente-coronel Ricardo Alves da Silva recebeu do deputado Estadual Cesar Valduga a notícia da aprovação, por unanimidade, da Indicação IND/0637.8/2017, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, emenda parlamentar impositiva nº 1093, que previa a destinação do valor de R$ 100 mil reais para reforma completa da parte elétrica da unidade.

No último dia 19, o deputado Valduga havia visitado o tenente-coronel Ricardo e entregado uma cópia da indicação, onde solicitava ao Governo do Estado, e por meio deste, ao Secretário de Segurança Pública, urgentes providências no sentido de instalação de uma nova rede elétrica interna no 2º BPM/Fron.

O prédio possui rede elétrica antiga e sobrecarregada, não atendendo com eficiência à demanda dos equipamentos e serviços instalados, apresentando oscilações e quedas constantes, provocando perda de dados e interrupções da comunicação de emergência, ocasionando danos a equipamentos de monitoramento, comunicação, informática e climatização. Nas palavras de Valduga, ”mesmo com o empenho e comprometimento do Comando quanto à manutenção e cuidados com a rede elétrica, é fato que a mesma está sobrecarregada, necessitando com urgência ser substituída". A iniciativa do deputado partiu de uma conversa com o comandante Ricardo, onde o mesmo passou a situação ao parlamentar.

Na reunião do dia 19, acompanharam o encontro, lideranças das comunidades da Vila Manteli, Linha Baronesa da Limeira, São Pedro e Parque das Palmeiras, que apresentaram a solicitação por reforço no policiamento nos bairros no sentido de coibir furtos e violência.