Chapecó: após 8h de trabalho intenso, policiais de folga prendem assaltante contumaz

Por: Cabo Aérikison Rifam Laurindo, em 20/03/2017


Chamado até, por alguns, de "terror dos taxistas", pela forma violenta e frequente com que atacava esses profissionais e também garagistas, um homem, foragido da Justiça e com mandado de prisão ativo, foi preso por policiais militares após um incessante trabalho que durou mais de 8 horas.

A prisão ocorreu na tarde desse domingo, 19, em Chapecó, com alguns eventos se desenrolando no município vizinho, Paial.

Tudo começou quando, no início da tarde, policiais militares de uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (BPM/Fron), que estavam de folga, receberam uma informação do possível paradeiro de um homem de 20 anos, identificado em vários roubos, foragido e com mandado de prisão em aberto por roubo.

Ao analisarem a informação, os policiais foram ao batalhão, apanharam alguns equipamentos, viatura, e seguiram na direção do município de Paial, mais precisamente na linha Pinheirinho. O local foi monitorado e em momento oportuno houve a abordagem, mas o suspeito conseguiu correr para o mato e apesar das diversas e longas buscas, não foi localizado naquele momento.

Os policiais militares não desistiram e continuaram em diligências, até que conseguiram a informação de que o procurado havia surpreendido uma pessoa em uma estrada, obrigando ela que o levasse até Chapecó.Com essa informação, as buscas se concentraram em Chapecó, mais precisamente no Bairro Santa Luzia, região norte da cidade e, dessa vez, houve sucesso na captura.

O homem foi preso e conduzido ao complexo penitenciário, onde, logo na chegada, foi colocado no regime fechado, com a devida atenção no trato, por ser conhecido como de alta periculosidade.

Ele possuía mandado de prisão em aberto por crimes de roubo. Além disso, estava foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó desde dezembro de 2016, e desde então teria cometido com certeza sete roubos em Chapecó, sendo três a garagistas e quatro contra taxistas, sendo ainda suspeito de ter cometido pelos menos mais três roubos a taxistas.

Além de ser reconhecido pelas vítimas, em alguns casos houve outras provas, como veículos recuperados nas proximidades de onde residia, e também um celular roubado ter sido recuperado com a esposa dele, no início de março.

Na ação, os policiais militares do 2ºBPM/Fron tiveram apoio de colegas da Agência de Inteligência (P2) e da guarnição PM de Paial. Vale ressaltar novamente que, no domingo, os policiais estariam de folga, mas ao receberem a informação, não mediram esforças para realizar a prisão do autor dos roubos. Há cerca de 15 dias a guarnição vinha levantando informações e procurando esse foragido.


Como eram os roubos

Segundo relatos das vítimas, no caso dos garagistas, ele chegava no local, pedia para testar um carro, quando saiam ele acabava assaltando quem ia junto testar, levava carteira, celular e o carro, sendo que, dos três carros levados, dois foram recuperados, mas um continua desaparecido.

No caso dos taxistas ele pedia uma corrida, no caminho usando de uma faca com violência, anunciava o roubo, lavava celular, dinheiro e o carro, abandonado depois.

A Polícia Civil já tem inquéritos em curso apurando esses delitos cometidos. A Polícia Militar está apoiando e constantemente disponibiliza seus dados para ajudar na investigação, e também espera que essa prisão, além de acelerar esses procedimentos, dê um alento imediato e mais tranquilidade aos profissionais que foram vítimas.

(Publicado por cabo Aérikison Rifam Laurindo, com informações e foto das guarnição da 3ª Cia/2ºBPM/Fron)

Ultimas Notícias Operacionais

  • 16º BPM

    Palhoça: homem é detido por tráfic...
    16/08/2017
  • Aurora

    PM apreende arma de fogo em cumprimen...
    16/08/2017
  • Na Capital

    21ºBPM recupera moto roubada, apreen...
    16/08/2017
  • Inteligência

    Chapecó: PM apreende cigarros contra...
    16/08/2017
  • 7°BPM

    Dupla de assaltes é detida em São J...
    15/08/2017
  • 7º BPM

    Homem é preso com 87 comprimidos de ...
    15/08/2017
  • GECT

    Curitibanos: policiais recuperam veí...
    15/08/2017
  • 18º BPM

    Brusque: homem é identificado como a...
    15/08/2017
  • 18º BPM

    Polícia apreende mais de oito quilos...
    15/08/2017
  • 18º BPM

    PM realiza mais uma prisão por tráf...
    14/08/2017