São Lourenço do Oeste: comandante da 4ª RPM palestra sobre o SUSP

Por: Subtenente RR Davi do Prado, em 29/06/2018

Na noite de segunda-feira, 26, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste, palestra sobre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Na ocasião, o comandante da 4ª Região de Policia Militar (RPM), coronel Clovis Lopes Colpani, utilizou o espaço cedido na seção extraordinaria da câmara para sanar dúvidas de prefeitos, vereadores e demais autoridades que se fizeram presentes.

O evento contou com a participação de varias autoridades, entre elas os comandantes da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão Vilmar Rosa, e da Companhia de Bombeiro Militar, 1º tenente Glaicon Jean Reitz, do delegado de Polícia da Comarca, Alecsander Meurer, e do delegado Regional, Wilherme W. M. A. Negrão, do gerente de Desenvolvimento Regional, Walmor Pederssetti, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), além de prefeitos e vereadores da área de abrangencia da 5ª Companhia, comandantes de grupamentos PM, representantes da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Câmara de Dirigintes Lojistas (CDL) e órgãos de imprensa, que tiveram a oportunidade de realizar uma sabatina, objetivando sanar suas dúvidas sobre o SUSP.

No encerramento, o comandante agradeceu a oportunidade e reiterou sobre a necessidade dos municípios se mobilizarem com o objetivo de formalização e criação dos Conselhos Municipais de Segurança.