Polícia Militar Ambiental tem novo comandante

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 06/06/2019


No início da noite de quarta-feira, 5, foi realizada a solenidade de passagem do comando da Polícia Militar Ambiental, em Florianópolis. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e contou com a presença de autoridades militares do Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica, além de autoridades civis, familiares e amigos, que abrilhantaram o evento.

Após 33 anos de serviço na PMSC, o coronel Adilson Schlickmann Sperfeld passou o comando do Comando do Policiamento Militar Ambiental (CPMA) para o coronel Marcelo Pontes.

O primeiro ato da solenidade foi a apresentação do Projeto Macuco, “Meio Ambiente Cultura e Conscientização”, que, de forma lúdica, mostrou a evolução a Polícia Militar Ambiental e também projetos dos novos quartéis e melhoramento do fardamento. Posteriormente, foi realizada a entrega da medalha Raulino Reitz, criada com o objetivo de galardoar militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham contribuído para o maior brilho ou, de algum modo, prestado relevantes serviços a causa do meio ambiente ou às unidades da Polícia Militar Ambiental.

Em seguida, foram realizados os atos de passagem de comando. O coronel Pontes, que estava à frente da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), assumiu o comando do CPMA.

Durante sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, destacou a determinação e comprometimento do oficial que deixou o comando, ao longo de sua brilhante carreira. Em seguida, o coronel Adilson foi agraciado com a Comenda Barriga Verde, maior honraria da Polícia Militar de Santa Catarina.



Posteriormente, o novo comandante passou em revista a tropa e realizou com o coronel Adilson o descerramento de seu retrato, para a galeria dos ex-comandantes.

Finalizando a solenidade, o coronel Adilson assinou, simbolicamente, sua transferência para a reserva remunerada. O ato foi acompanhado por seus familiares e pelos primeiros policiais militares que serviram com ele no início de sua carreira.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS

Ultimas Notícias Institucionais

  • Blumenau

    10º BPM realiza 1ª Exposição Mult...
    24/06/2019
  • Fronteira

    11° BPM/Fron recebe visita do Exérc...
    24/06/2019
  • Conhecimento

    28º BPM promove o 1º Curso de Patru...
    24/06/2019
  • 19º BPM

    Araranguá: 3º Bike Desafio reúne c...
    19/06/2019
  • 14º BPM

    16ª Rede de Vizinhos é iniciada em ...
    19/06/2019
  • Interação

    Canoinhas: alunos da APAE de Porto Un...
    19/06/2019
  • Entrevista

    Subcomandante do 28º BPM fala sobre ...
    18/06/2019
  • Integração

    ACI inicia primeiro curso de inteligê...
    17/06/2019
  • Dionísio Cerqueira

    Policia Militar realiza ciclo de pale...
    17/06/2019