CFSd: solenidade da Formatura do Fogo é realizada em Concórdia

Por: Soldado Simone Pozzebon , em 06/09/2017


Na noite de terça-feira, 5, aconteceu na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20ºBPM/Fron) a solenidade de Formatura do Fogo, do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2017, na qual os alunos soldados passam a trajar o fardarmento, que caracteriza como força de segurança pública policial militar estadual.

Prestigiaram a solenidade o comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ªRPM/Fron), coronel Marcello da Silva Klingelfuss, o coronel da reserva remunerada Nilson Carlos de Oliveira, o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Jardel Carlito da Silva, e o comandante do 2º BPM/Fron, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, além de diversas autoridades, familiares e amigos dos alunos.

Em momento de muita emoção, os alunos receberam de seus familiares e amigos a cobertura policial militar, tornando o fardamento completo.

Fizeram uso da palavra o comandante da 4ªRPM/Fron, coronel Marcello da Silva Klingelfuss, que acolheu os alunos como sendo os "novos colegas de farda”, destacando o trabalho policial militar nas mais adversas situações. O comandante do 20ºBPM/Fron, tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, parabenizou todos e desejou sucesso aos alunos soldados.

Ultimas Notícias Institucionais