Itapoá: crianças visitam o quartel da Polícia Militar

Por: Soldado Danieli Cristina Soares, em 06/07/2018


A manhã de quinta-feira, 5, foi cheia de aprendizado e muitos abraços para uma turma da Escola Municipal de Itapoá. Alunos da Pré Escola Palhacinho Feliz, a "Turma da Polícia", conheceram a sede da Polícia Militar em Itapoá.

A escola trabalha com projetos, um deles escolhe o nome da turma através de votação, sendo que a turma do pré 1, escolheu este ano ser a "Turma da Polícia".

Na primeira parte do projeto, dois policiais militares foram convidados para uma roda de conversa na sala dos pequenos. Então, as instrutoras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), soldados Daniel Venâncio da Costa e Danieli Cristina Soares, conversaram sobre muitas coisas com os pequenos, uma delas foi desmistificar que a polícia é só para meninos.

Na segunda parte, os alunos conheceram as instalações, a rotina, as viaturas, os equipamentos e o funcionamento do quartel, fizeram muitas perguntas sobre o dia a dia da polícia e, também, tomaram um chá na cozinha da unidade, pois uma das curiosidades era saber onde os policiais realizavam as refeições.

Logo na chegada, alguns diziam que este seria o dia de conhecer a "casa dos Super-Heróis". "Nos dias de hoje, onde valores são perdidos, é gratificante receber o carinho e a admiração de todas essas crianças", disseram os policias de serviço no dia.

Esse tipo de ação aproxima a Polícia Militar das crianças, fazendo com que os pequenos percam o medo da polícia, desmistificando também a velha frase ainda muito usada pelos pais: "Se você não se comportar a polícia te prende".

O comandante da Polícia Militar de Itapoá, 1º tenente Richardson Bortolini Lima, ressalta a significância da corporação na formação intelectual das crianças, como também, no quanto, essas ações aproximam a Polícia Militar da sociedade. Segundo ele, é uma honra receber o carinho e admiração dessas crianças, reforçando que nossas portas sempre estarão abertas.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Visita

    Itapoá: crianças visitam o quartel ...
    06/07/2018
  • Fronteira contra as Drogas

    Dionísio Cerqueira foi palco da form...
    06/07/2018
  • Continente

    22º BPM realiza reunião do programa...
    05/07/2018
  • 1ª Companhia

    Em Camboriú, PM realiza formatura do...
    05/07/2018
  • 25 anos

    2ª Companhia de Joinville é homenag...
    05/07/2018
  • GECt

    Guarnição Especial de Curitibanos t...
    05/07/2018
  • PMSC Mobile

    Comitiva da Polícia Militar de Tocan...
    05/07/2018
  • GECt

    Timbó Grande: PM contribui com a cam...
    04/07/2018
  • Chapecó

    2º BPM promove festa junina e o 1º ...
    04/07/2018
  • 20º BPM/Fron

    Arabutã: mais 41 alunos são certifi...
    04/07/2018