Desfiles de 7 de Setembro

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 11/09/2017


CONFIRA AS FOTOS DOS DESFILES.CLIQUE AQUI.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) honrou seu compromisso com a pátria no último dia 7 de Setembro, data da independência do Brasil. Em diversas cidades pelo estado, as unidades da PMA desfilaram com seu efetivo, viaturas, Protetores Ambientais e alunos do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (Puma).

Na capital do estado, o desfile foi realizado na passarela do samba “Nego Quirido”. O evento reuniu escolas, Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O destaque foi a utilização do primeiro fardamento da Polícia Militar Ambiental trajado pelos primeiros policiais que fizeram parte da unidade. A Ambiental também utilizou os capacetes do Programa de Ajuda Humanitária.

Em Canoinhas, o ponto alto do desfile foram os Protetores Ambientais cadeirantes, que acompanharam o efetivo.

As viaturas da Polícia Militar foram adornadas com faixas pretas, em sinal de luto pelos policiais militares mortos recentemente em Santa Catarina durante confrontos.

O desfile de 7 de Setembro nos traz a oportunidade para a reflexão sobre o sentido do patriotismo, civismo, cidadania e o contexto histórico da Independência. A tradição dos desfiles na data da Independência iniciou na década de 40 por Getúlio Vargas, com o objetivo de promover os valores cívicos para a população e exaltar a importância da data aos brasileiros.

Texto: Soldado Analu Koniuchowicz, P5 CPMA | Fotos: CPMA e divulgação

Ultimas Notícias Institucionais