Dionísio Cerqueira: diretor da DALF inspeciona local do novo quartel da Polícia Militar

Por: Soldado Patrícia Mottes, em 09/02/2018

Na manhã desta quinta-feira, 8, o Diretor de Apoio Logístico e Finanças (DALF) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Roberto Vidal Fonseca, esteve na área do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11°BPM/Fron), com o objetivo de avaliar algumas atividades que estão sendo desenvolvidas pela diretoria nas cidades de Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste.

Na cidade de Dionísio Cerqueira o oficial acompanhou a demolição de um imóvel em um terreno que será construída a nova sede do quartel da Polícia Militar. A demolição teve o apoio das equipes de Engenharia e Obras da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira.

Na ocasião, foram apresentadas ao coronel Fonseca as necessidades para a transformação da 2ª Companhia em Batalhão de Fronteira, com um aumento do número de viaturas, aquisição de móveis e um estudo dos possíveis gastos financeiros referentes à obra.

Durante a visita, também foram mostradas algumas peculiaridades da fronteira, que por ter fronteira seca com a Argentina na área urbana, há certa dificuldade em combater os crimes transfronteiriços (como contrabando, descaminho e o tráfico de armas, drogas e munições).

Foi mostrado ao coronel a aduana de cargas, por onde passam aproximadamente 18 mil veículos de cargas por ano e a aduana de turismo, que recebe cerca de 300 mil turistas em época de veraneio, com destino ao litoral. O coronel também foi recebido pelo comissário Mayor Fernandez, da Polícia de Misiones, para conhecer a parceria e a forma integrada que a PMSC e a Polícia de Misiones estão trabalhando na região.

Texto: tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral - Foto Fronteira Online